Turno complementar

10574466_502170986553333_2871931868249046959_n  DSC04187Oficina de Percussão

É crescente o número de famílias que buscam escolas com Turno Integral, principalmente, nos grandes centros urbanos, em virtude da necessidade das famílias dos tempos atuais, cujos responsáveis trabalham o dia todo e não têm disponibilidade para atenderem às necessidades pedagógicas dos seus filhos.

Além do mais, existe uma grande preocupação dos pais relacionada à segurança dos seus filhos, pois uma criança que passa grande parte do tempo acompanhada de pessoas sem preparo específico ou sem o acompanhamento de um adulto, certamente não usará o tempo livre para os estudos.

O Colégio São Bento atento à essas necessidades oferecerá, a partir de 2013, o Turno Complementar. Esse segmento atenderá crianças da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental. Preparamos um espaço seguro e de qualidade, com profissionais qualificados que mediarão as atividades lúdicas, esportivas, culturais e de conhecimento que são fundamentais para o desenvolvimento da criança.

Os Limites e Regras

Para se educar pessoas são necessários limites e regras. Assim acontecerá no Turno Integral. Passaremos valores de compromisso com a vida, a religiosidade, a dignidade humana, a justiça social, a solidariedade, a natureza e a consciência crítica de si mesmo e do mundo.

Nosso Ambiente

O ambiente é confiável e seguro. Foi planejado para que a criança sinta prazer de estar conosco. Dispomos de espaços para descanso, TV, filmes educativos, leitura, almoço, aula de música, dança, jogos, reforço de aprendizagem, além de cozinha, refeitório exclusivo, banheiros masculino e feminino com duchas de água quente para banho, área verde para brincadeiras, pátio coberto, quadra de vôlei e basquete e campo de futebol com grama sintética.

Rotina

As crianças participam de uma rotina diária que inclui almoço, banho, atividades recreativas e acompanhamento das atividade escolares. O cronograma das atividades varia de acordo com a faixa etária e o dia.

Contratação

A Educação em Tempo Integral é opcional para crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental, com o valor de contratação que deverá ser consultado junto à Secretaria do Colégio.

Das 7h20min às 17h, de segunda à sexta-feira, exceto feriados.

Dispomos de: