Turno Complementar do Colégio São Bento Salvador desenvolve Projeto sobre dinossauros 23/8/2018

Estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, do Turno Complementar, do Colégio São Bento Salvador iniciaram suas participações e contribuições, na primeira semana de agosto no Projeto “No Tempo dos Dinossauros”.

O Projeto propõe contextualizar os conteúdos estudados, estimulando o hábito da leitura, expressão oral e escrita, despertar prazer e entusiasmo, desenvolver a pesquisa, além do raciocínio lógico matemático, curiosidade e imaginação.

Na estratégia de aprendizado, o Projeto fora iniciado com o convite aos estudantes a assistirem ao filme “O bom dinossauro”, para a Educação Infantil e “Jurassic World”, para o Ensino Fundamental I.

As crianças produziram atividades sobre ‘como nascem os dinossauros’. Com o auxílio e intervenção das professoras, as crianças confeccionaram alguns ovos de dinossauro.

Para sistematizar os conteúdos estudados durante cada semana, O Colégio convidou a doutoranda em educação e ludicidade, escritora, pesquisadora econtadora de história – Sandra Popoff, para apresentar o tírulo “O Dino Argentino”, da literatura de Cordel, escrito por Andrei e Sandra.

“Para mim é muito importante ter essa aproximação dos alunos em ambiente escolar, porque esse tipo de estímulo à leitura funciona a longo prazo, porque as crianças associam de uma maneira muito leve e prazerora a leitura, o escritor e o livro – e isso é para sempre”, concluiu Popoff.