Pedagógico

 

10580179_497848606985571_4625104864812449538_n

 

12

 

5

 

DSC08161

* A busca dos valores cristãos;

* A excelência acadêmica;

* A busca da formação integral e integrada do educando;

* O desenvolvimento esportivo e artístico.

O seu Projeto Pedagógico se alicerça nos seguintes propósitos doutrinários:

1. O homem é criatura de Deus. Deus, que é Providencia e Amor, elevou a sua criatura à participação da vida divina, pela encarnação do Cristo.

2. O homem é naturalmente ordenado a viver em sociedade, mas tem como fim último, a vida eterna sobrenatural.

3. O homem é um ser perfectível e educável.

4. A educação é, dominantemente, um processo interior de amadurecimento espiritual (Centrado na inteligência e na vontade).

5. Embora a educação seja um processo interior e pessoal, a Atividade Educativa é uma expressão natural da índole comunicativa da criatura humana.

6. A Educação Escolar, é expressão da vida comunicativa do ser humano. Por natureza, o homem é chamado a desenvolver suas potencialidades germinais, para vir a ser ele mesmo, contudo, não pode fazê-lo sem o auxílio dos mais experientes. Portanto, a Educação, como diziam os antigos, é uma arte auxiliar.

7. A oferta desse auxílio não é dirigida a uma formação de especialista, mas à formação integral do homem. Assim o colégio não oferece nenhuma habilitação específica para o trabalho, mas coloca na cultura geral, preparação fundamental para o trabalho. Graças a essa formação geral, o homem:

a) se capacita a adaptar-se às variações no campo de trabalho;

b) toma consciência da sua dignidade de construtor de uma sociedade justa, fraterna, livre e solidária;

c) se habilita para a indispensável educação permanente.

A Proposta Pedagógica de seus cursos observa as normas constantes na legislação específica que rege cada nível de ensino de forma a possibilitar, tanto quanto possível que todos façam aprendizagens com sucesso e a qualidade necessária para prosseguirem regularmente na escolaridade.