Nome do Responsável:

Número da Matrícula:

Assunto:

Direção

O Diretor é o responsável pelo andamento pedagógico, moral, religioso, disciplinar, escolar e administrativo do Colégio.

Diretor: Dom Mateus, OSB

Administração

Setor responsável pelo equilíbrio financeiro e administrativo da instituição, viabilizando os recursos necessários à execução do projeto pedagógico e do bom funcionamento dos diversos setores que compõem o Colégio São Bento.

Responsável: Dom Mateus, OSB

Coordenação Pedagógica

As coordenações têm por finalidade organizar as atividades técnico-pedagógicas, buscando integração e cumprimento dos programas adotados.

Serviço de Orientação Educacional – SOE

É o serviço que orienta o educando no aspecto sócio-afetivo-comportamental, cooperando para o seu desenvolvimento integral.

O SOE tem por objetivo maior mediar as relações existentes entre Escola e Família, promovendo integração e visão globalizada da história de vida do educando, a fim de compreender melhor a maneira com a qual ele se relaciona com a aprendizagem.

Trabalha com a afetividade e cognição como fatores interligados ao processo de aprendizagem com atendimento contínuo, individualizado ou em grupo, buscando possíveis alternativas para a solução de problemas que, de alguma forma, interfiram no aproveitamento escolar do educando.

Assessoria de Comunicação

Assessoria de Comunicação é uma atividade de comunicação social que consiste em administrar a informação e estabelecer uma ligação entre uma instituição e o público, a sociedade exposta e a mídia.

Secretaria

Diretamente subordinada à Diretoria, a qual caberá a escrituração, o arquivo escolar e os contatos com o mundo exterior, mercê de informações verbais ou correspondência.

Biblioteca

O Colégio mantém uma biblioteca em ambiente silencioso, arejado e com iluminação adequada para estimular a pesquisa bibliográfica e incentivar o gosto pela leitura.

Enfermaria

É o setor responsável por disponibilizar medicamentos analgésicos, antitérmicos, pomadas tópicas, bem como materiais para limpeza de ferimentos leve.

Mecanografia

Responsável por oferecer serviços de xerox aos nossos educandos, a fim de proporcionar maior comodidade, segurança, além de observar prazos para recebimento e devolução do material sob sua responsabilidade;

Recepção (71) 2106 – 5200

Responsável por recepcionar, tratar e direcionar as pessoas no processo de check-in (entrada) e check-out (saída de pais, responsáveis e visitantes), dar informações a clientes, entre outras tarefas que resultam do contato com a comunidade escolar .

Portaria / Segurança

.Espaço de entrada e saída entre a porta de um estabelecimento e a via pública onde há uma pessoa encarregada de prestar informações, receber correspondência, fazer vigília, consentir o acesso ao espaço ou estabelecimento.
.

Manutenção Geral

Manutenção atua no ato de combinar todas as ações administrativas e técnicas, incluindo a supervisão, destinadas a manter ou recolocar item em estado no qual possa desempenhar uma função demandada ou referida.
.

Tecnologia da Informação – TI

Cabe ao responsável do Setor de TI, coordenar, organizar e integrar, sob a direção da Coordenação Pedagógica, o uso dos recursos tecnológicos no processo de ensino-aprendizagem, tornando-o mais dinâmico e interativo, além de estar responsável por programação, suporte ao usuário, manutenção de equipamentos, gerenciamento de sistemas de informação (banco de dados, erp), administração de redes, entre outros.

Laboratório de Informática

Atua na informática educativa ligada ao uso do computador e suas ferramentas no âmbito escolar, como forma de recurso pedagógico a ser utilizado pelo profissional docente. O computador é considerado, no século XXI, como um dispositivo de tecnologia expressivamente necessária, portanto, um auxiliador na aprendizagem, inclusão escolar e social.

Robótica

Com uma proposta pedagógica diferenciada, como trabalho em equipe, desenvolve as qualidades pessoais e incentiva a resolução de situações-problema para criar uma experiência de aprendizagem estimulante e realmente significativa.