Estudantes do Ensino Médio do Colégio São Bento Salvador participam da Feira das Nações 2018

Estudantes do 1º e 2º ano, do Ensino Médio (EM), do Colégio São Bento Salvador participaram da Feira das Nações 2018, na primeira semana deste mês, um Projeto da segunda unidade pensado pelos professores da área de humanas – Ravel Lino (Geografia), Emerson Carvalho (História), João Alves (Filosofia) e Cristiano Souza (Religião), cujo objetivo fora mostrar conceitos, culturas e conhecimentos adquiridos do modo de vida de alguns povos de alguns dos diversos países do mundo.

As turmas foram divididas em grupos e cada um ficou responsável por apresentar uma pesquisa sobre seu país. Entre os países sugeridos estão – Colômbia, Venezuela, Itália, Jamaica, Turquia, Canadá, Índia, Austrália e Madagascar.

Paula Jade, Professora de Química e ex-aluna do Colégio São Bento falou que foi muito interessante fazer um ‘tour’ pelos estandes dos países e que se lembrou de sua época quando estudante.

“Lembro que na minha época era bem parecido com essa apresentação, a culinária e isso me fez revisitar as minhas memórias e ter uma oportunidade enriquecedora, não apenas pela culinária, mas também para conhecer a população do país, as tradições, a cultura em si”, completou Paula Jade.

Lucas Rodrigues, 2º ano (EM), integrante do grupo da Colômbia contou que o Projeto Feira das Nações fora um trabalho completo que trouxe a culinária de diversos países da América Latina, América Central, Europa e Ásia.

“Em um trabalho como esse podemos perceber o empenho que os alunos tiveram para produzir um trabalho de qualidade, inclusive mostramos aqui a história, a culinária, a moeda, como ir e como chegar, a língua falada do respectivo país e cada um que visitou a Feira terá uma curiosidade imensa de viajar pelo mundo a partir da nossa orientação”, frisou Rodrigues.

A Feira das Nações objetivou dar incentivo à pesquisa, ao conhecimento e fazer com que todos os grupos pudessem conhecer um pouco mais dos trabalhos uns dos outros a partir das explanações realizadas a cada instante pelos integrantes das equipes, os quais se empenharam também na confecção dos estandes, comidas típicas, vestes, danças, músicas, poesia e teatro, tudo isto para oferecer aos espectadores um momento similar à um ‘possível vivenciar’ em cada país.