Estudantes do Colégio São Bento Salvador vivenciam momento folclórico

Estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, do Colégio São Bento Salvador participaram do ‘instante folclórico’, no último dia 21 com o objetivo de adquirirem um pouco de conhecimento sobre o folclore brasileiro.

Para tanto, a peça teatral “O Sítio do Pica-Pau Amarelo” (obra literária escrita pelo autor brasileiro Monteiro Lobato entre 1920 e 1947) interpretada pelos estudantes da Oficina de Teatro, dirigida pelo professor Naldo Santini buscou estimular o entendimento e a curiosidade para a leitura através da ludicidade.

O Dia do Folclore Brasileiro é comemorado no dia 22 de agosto. Boto cor-de-rosa, boitatá, Iara, saci pererê, boi bumbá, entre tantos outros são alguns dos personagens que o constituem.

Entende-se por folclore como o conjunto de tradições e manifestações populares constituído por lendas, provérbios, mitos, danças e costumes, os quais são passados de geração em geração.