Colégio São Bento Salvador prepara atividades para festejar o Dia do Estudante 11/8/2017

O Colégio São Bento Salvador preparou para alunos do Ensino Fundamental (EF) I e II e Ensino Médio (EM) e ex-alunos (EA), na manhã desta sexta-feira (11) – uma série de atividades voltadas para a comemoração do Dia do Estudante.

Dentre as atividades produzidas para os discentes, o torneio esportivo para o EF I e II começou com alongamentos e uma série de jogos lúdicos e interativos como – “quem pega a bola mais rápido”, “jogo da velha” humano, corrida de obstáculos, “acerto ao alvo”, amarelinha, pebolim ou “totó” amistosos de futebol entre outros.

Tais atividades visam proporcionar aos estudantes interação, companheirismo e cordialidade entre os colegas de séries diversas. E por falar em interação, também pode-se falar sobre integração, palavra chave que resume o encontro entre alunos e ex-aluno do EM, mas, para melhor resumir – encontro entre colegas-amigos ou amigos-colegas, os quais aconteceu no período vespertino para juntos poderem disputar o torneio de futebol.

A escritora, artista plástica e artesã – Renata S. Tourinho, autora do livro “Mais perto do coração” fez uma visita aos estudantes do 6º ao 9º ano do EF, para falar sobre seu breve relato do livro que conta a história de uma menina chamada Marina, a qual vive em um país onde tudo é cor de rosa.

Até que um dia seu amigo e pescador – Jorge lhe trás de outro lugar “conchas verdes”, o que leva a menina a imaginar e querer buscar respostas sobre o ocorrido, já que a única cor conhecida por todos naquele país era a cor “rosa”. Dessa forma a menina embarca em uma grande aventura repleta de inúmeras descobertas.

O livro traz reflexão de como é importante por em prática alguns valores adquiridos como o amor, a solidariedade, fé, esperança e tolerância e de que forma todos os seres humanos podem ser melhores a cada dia.
No sentido de comemorar um dia Especial, com E maiúsculo, o Colégio São Bento Salvador se dispõe sempre a assumir o papel de Escola parceira do aprendizado, da interação e da integração entre aqueles que estudam e aqueles que hoje seguem trilham caminhos.

colegiosaobentodabahia (Instagran)