Colégio São Bento Salvador comemora com estilo seus 114 anos em favor da Educação

O Colégio São Bento Salvador completa 114 anos, mais um ano de vida em favor da Educação e do Ensino de Qualidade. Para celebrar esse momento a Instituição convidou a Banda Marcial da Marinha do Brasil, para, harmonicamente, tocar algumas músicas de seu repertório.

O Hino Nacional Brasileiro foi escutado e e cantado pelos Estudantes de forma honrosa e respeitosa. Momento que contou também com a presença de seus respectivos familiares, bem como com seus papais e mamães corujas.

Após esse momento todos os Responsáveis presentes foram convidados a participarem de um coffee break especial preparado exclusivamente para eles.

Em seguida todos os Estudantes se dirijiram para a Igreja Basílica de São Sebastião, a qual tem como mantenedor o Mosteiro de São Bento da Bahia, para participarem da Santa Missa.

Presidiram a celebração o Monge – Dom Prior Rafael – osb, representando o Abade, auxiliado pelo Monge e Diretor do Colégio – Dom Mateus – osb os quais concelebraram a Santa Missa entendendo que aquele era o momento propício para transmitir uma mensagem de fé, paz e amor aos Estudantes, Pais e Responsáveis presentes.

O Colégio São Bento Salvador é uma instituição católica, que segue os princípios da espiritualidade beneditina, tendo como fonte inspiradora a Regra de São Bento.

Ao longo de sua trajetória educacional em mais de um século de existência, o Colégio buscou sempre desenvolver suas ações educativas na perspectiva de intervir, pela educação, no processo de crescimento desta comunidade de Salvador e entorno, proporcionando a formação intelectual e moral de seu alunado e criando as condições necessárias para sua integração na sociedade que hoje. Anseia por cidadãos competentes e capazes de enfrentar os desafios decorrentes do mundo moderno e nele, contribuir com a responsabilidade na sua transformação.

Telegram: https://bit.ly/2CNyWgI